21 de maio de 2019

JUNTOS SOMOS SOMA

Porque habilidades individuais se potencializam em contato com o outro. Juntos, encontramos o melhor encaixe entre desafios e oportunidades para construir um presente com mais propósito. Soma de visões, de histórias, de respostas que transformam. Somos ecossistema, onde cada um sabe o seu papel e a importância das interações para gerar valor. O que você vai somar? #somajunto

Horários das Palestras:

 
Nossas palestras e oficinas acontecem no Tivoli Mofarrej.
 

Sábado, 1/6

Juliana Paolucci
Inovação: Mindset, Comportamento e Cultura
11h00 – 12h00 | Sala Itaim
Falta de clareza estratégica, desalinhamento e times desgastados. Esses são apenas alguns dos desafios organizacionais em um mundo cada vez mais complexo, ambíguo e acelerado – e assim permanece o ciclo da inovação que não sai do discurso ou do papel. Frente à velocidade dos avanços tecnológicos e a dificuldade de se prever cenários de futuro, mais do que nunca os aspectos humanos do ser tornam-se peças fundamentais para que a inovação de fato ganhe vida nas organizações. Quais são os hábitos e comportamentos que fazem com que pessoas e organizações prosperem? E quais consistem em impedimentos que ocorrem com frequência, em ciclos que parecem que nunca ter fim? Como disseminar um mindset guiado pela inovação e centrado nas pessoas, que fomente conexões e dê suporte à transformação?
 
Fernanda Galluzzi e Igor Cardoso
Mundo Pop: O Melhor Professor de Branding
15h45 – 16h45 | Sala Jardins A
Marcas são como pessoas. Possuem características únicas, contam histórias, são guiadas por objetivos e propósitos. É o que as diferencia e as torna memoráveis. Mas e as pessoas que são marcas? O que personalidades pop como Papa Francisco, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Michelle Obama e Anitta nos ensinam sobre como construir diferenciação, conduzir negócios e se posicionar com consistência em um mundo de intensas transformações? Entre muitos casos de sucesso, um ponto em comum: são pessoas que conectam marca, negócio e comunicação. E, assim, constroem uma única narrativa, marcada pela autenticidade e pela geração de valor. Nessa palestra, vamos falar das lições que podemos tirar para trazer ainda mais relevância para as marcas e negócios com os quais trabalhamos.
 
Ana Couto e Otávio Freire
Data Science e Branding: Como e Quando Eles se Encontram?
17h45 – 18h45 | Sala Jardins A
Vivemos a era dos dados para garantir performance, mas o que fazer com tanta informação? Por um lado, queremos estar sempre por dentro de tudo, de tendências a buzzwords e memes. Por outro, queremos e conseguimos medir tudo, buscando clareza para agir. Mas será que o foco está no lugar certo ou fazemos porque todo mundo faz? Duas perguntas inspiram o nosso novo estudo: quando o assunto é Marca, como transformar informação em construção de valor? E por que é tão difícil construir valor? Acreditamos que a resposta está nas Organizações Pi: aquelas que possuem um propósito claro e que causa impacto positivo no mundo, desenvolvem a inovação centrada nas pessoas e trabalham sobre a lógica do Triple A – com alinhamento, agilidade e autonomia. Em parceria com a consultoria de data science Ilumeo, percebemos que as barreiras têm menos a ver com Branding e mais com a gestão. Portanto, da teoria à prática vamos desmistificar o desafio que existe na habilidade de lidar com a abundância de dados e informação disponíveis em favor da construção de valor de Marca, Negócio e Comunicação.

Domingo, 2/6

Leonardo Senra
O Sucesso do Bem: Modelos de Negócios a Partir do Propósito
11h45 – 12h45 | Sala Jardins A
Hoje, se fala muito de propósito, mas qual o caminho percorrido por quem realmente está conseguindo colocá-lo em prática e deixando um legado verdadeiro? Vamos olhar para negócios de sucesso que atuam a partir do propósito e refletir, juntos, porque ainda contamos nos dedos essas empresas no Brasil e no mundo.
 
Bruna Rezende e Hugo Rafael
O Presente da Estratégia de Inovação
15h00 – 16h00 | Sala Itaim
O que você pensa quando ouve a palavra “inovação”? Futuro? Tendência? Replicar o que já deu certo em uma outra organização? Para inovar de verdade é fundamental olhar para o presente. Hoje é o momento ideal para buscar soluções reais para desafios em negócios e organizações. Afinal, inovação se faz com pensamento estratégico pautado por método, construção de valor e resolução de dores e, para chegar no futuro, vamos tratar primeiro do agora. Como vamos com o que temos?
 
Danilo Cid, Erika Pinheiro, Fernanda Salgado e Filipe Ozelin
2020. Anos Loucos, Ferozes ou de Ouro?
17h45 – 18h45 | Sala Jardins A
1920. Há 100 anos o mundo viu tecnologias e movimentos que o mudaria para sempre: Bauhaus, art déco, telefone, automóveis, consumo, cinema, celebridades, entre outros. Foram mudanças sociais, econômicas, artísticas e culturais profundas. Por isso, os anos 1920 foram chamados de anos loucos, ferozes e de ouro (golden years, roaring years, crazy years). A lógica mudou e nos adaptamos. 2020. Quase 100 anos depois, vivemos um ritmo de mudanças comparável. Inteligência artificial. Inclusão e diversidade. Ritmo hiperacelerado. Menos controle, mais sistemas abertos. Haters, lovers. Escassez e abundância – um desaprender e aprender diário. E a lógica do mundo muda novamente. E nós com isso? Como se preparar para a próxima década? O que abandonar e o que abraçar? Numa palestra colaborativa, especialistas em estratégia, design e conteúdo da Ana Couto vão se desafiar a pensar o que fica e o que sai. O que aprender com o passado e desaprender para o futuro? Um kit de sobrevivência para os anos 20. Vem se desafiar com a gente.

Horários das Oficinas:

 

Sábado, 1/6

Marina Sirito, Bruno Rossener e Ana Carolina Salomão
Dispositivos de conversação: mediando conversas por meio do design
9:00 – 11:00 | Sala de Noivas
Como mediar debates de forma que as pessoas tragam o que de melhor elas têm para colaborar com a organização? Dispositivos de conversação são ferramentas exploratórias que promovem o engajamento de participantes, possibilitando conversas difíceis e tomadas de decisão em processos colaborativos. Esta oficina utiliza artefatos de design para propor novas formas de facilitar conversas e criar um senso real de colaboração.

Domingo, 2/6

Deni Medero e Astrid Tremper
Design de serviço para criar experiências de Marca memoráveis
09:00 – 11:00 | Sala de Noivas
Um produto útil e fácil de usar agrada o consumidor, mas, sem uma estratégia de Marca por trás, pode ser facilmente copiado. Já uma estratégia de Marca sem a experiência user-friendly vai certamente ter altos gastos “consertando” as dores do seu público. Através do design de serviço, unimos os dois lados: marca e experiência. Pensamos o Branding que vai além do Brand Book e entra em toda a jornada que os usuários terão contato com a Marca, garantindo experiências memoráveis e, assim, gerando valor tanto para o cliente quanto para o negócio.
 
O Festival Path acontece nos dias 01 e 02 de junho, em São Paulo. Confira a programação completa e garanta o seu ingresso.