BLOG

Marcas que importam

Muito se fala sobre como construir Marcas fortes. Mais do que elementos visuais ou verbais, como um nome, logo, cores, embalagem ou anúncio que facilitam o reconhecimento e diferenciação dos seus produtos pelo público em geral, construir uma Marca valiosa  Read more »

Como a Marca afeta o valor da empresa

A crescente presença de Marcas como Google, Apple, Microsoft, Amazon e Facebook no topo da lista das mais valiosas, com valores somados de US$ 892 bilhões, os quais chegam à metade do PIB Brasileiro, nos diz muitas coisas. Primeiro, são  Read more »

O design gráfico do jeitinho brasileiro

Sou designer gráfico no Brasil. Mas o que isso quer dizer? Quando comecei a entender o design gráfico, já no final da faculdade de desenho industrial – pois é, design a gente só entende de verdade depois de vivenciar um  Read more »

Marketing para um mundo VUCA

Além do Propósito, outro tema muito comentado durante o Path foi o mundo VUCA. Para quem nunca ouviu falar disso, explicamos! VUCA é uma sigla em inglês, oriunda do vocabulário militar norte-americano, utilizada para descrever a volatilidade (volatility), a incerteza  Read more »

Marcas e propósito: uma relação sem volta

O Festival Path deste ano estava cheio de atrações de peso. Dentre os assuntos principais, a busca por propósito, a diversidade e a relação entre seres humanos e máquinas foram os que mais se destacaram. Propósito tem sido um tema  Read more »

A cara da inteligência artificial

Imagine uma máquina que pode rir e chorar, aprender e ensinar, ou conversar com você de maneira natural como se fosse uma pessoa. Imagine um computador que te percebe, reage aos estímulos e que consegue estabelecer com você uma verdadeira  Read more »