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IRANI

Relações prósperas

ComunicaçãoIdentidade VisualMarca
IRANI

DESAFIO

Com quase 80 anos, a Irani é uma das principais indústrias nacionais dos segmentos de Papel, Embalagens e Resina. E, hoje, passa por um novo ciclo de expansão com uma nova oferta de ações na B3.

Ao longo dos anos, ela construiu uma forte reputação com todos os seus públicos. No entanto, a sua expressão de Marca não mais a refletia nem a sua liderança no mercado.

Era preciso ir além, identificando o que a Irani tem de único, criando uma nova Marca e comunicando como ela impacta positivamente todo o seu ecossistema.

ESTRATÉGIA

Enquanto o mercado apresenta uma abordagem focada sobretudo em produtos, tecnologia, inovação e sustentabilidade, a forma como a Irani atua já revelava um valor significativo e diferenciador para todos que fazem parte da sua cadeia – construção de valor nos seus relacionamentos. Uma força reconhecida pelos seus públicos, mas que era preciso expressá-la de maneira clara na Marca e no seu posicionamento.

Por isso, “relações prósperas” define a essência da Irani.
Uma empresa que busca integrar sua expertise com as dos clientes. E sabe que resultados só fazem sentido se impactam positivamente o mundo também.

CRIAÇÃO

A nova Marca busca traduzir a essência “relações prósperas” de forma inovadora e proprietária.

Uma tipografia em minúsculas para ser próxima e com um tom tecnológico.
Inspirada nas bobinas de papel, o símbolo representa ciclos de prosperidade, que reverberam e se expandem, aliado às cores, como o verde limão luminoso, que trazem modernidade.

Esse conceito é desdobrado em toda a expressão visual da Irani, criando uma linguagem própria e facilmente reconhecida.

IMPLEMENTAÇÃO

A Irani necessitava primeiro adequar toda a sua comunicação interna e externa, alinhada à essência, ao posicionamento e ao Universo Visual e Verbal. Ela ganhou vida em inúmeras iniciativas e foi ampliando a sua linguagem sem perder a intenção da Marca.

A nova oferta de ações na B3 e o plano de entrada no Novo Mercado (elevado padrão de governança corporativa) definiram o momento da mudança da Irani para a nova Marca, uma evolução natural, respondendo à sua estratégia de negócios.

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