Estratégia

Criação

Implementação

Sonha que dá

Jequiti é uma Marca do Grupo Silvio Santos que oferece principalmente produtos de cosmética. Seu maior desafio era conseguir definir sua personalidade, seu jeito próprio de falar e um território claro que se diferenciasse da concorrência.

ESTRATÉGIA

Era preciso haver uma convivência melhor entre os elementos que se relacionam com a Jequiti. A partir da estratégia construída para a Marca, desenvolvemos a integração e construção de 3 pilares diferenciadores: Cosmética – os principais produtos oferecidos; Entretenimento – integração com o universo do SBT, as celebridades, história e essência da Marca; e Propósito – acreditar no poder de realização de sonhos e encorajar o empreendedorismo de todos que se relacionam com a Jequiti.

Junto à definição do tripé acima, fizemos a Proposta de Valor e o Posicionamento que deverão guiar a Marca, Comunicação e Negócios da Jequiti.

CRIAÇÃO

A criação manteve o manuscrito da Marca, com destaque para a tipografia que transmite mais força, simpatia e visibilidade, reforçando a assinatura – que apoia a construção do universo de entretenimento, sendo a única Marca entre os concorrentes que possui essa expressão autoral. O universo visual e verbal foi desenvolvido a partir de ícones como a Porta da Esperança, o Pião da Casa Própria, a roleta do Roda a Roda, o acesso aos bastidores, cenários e elementos proprietários.

Esse universo é apoiado pela história e essência de Jequiti e do Grupo Silvio Santos e reafirma a personalidade da Marca: alegre, genuína, inclusiva, que inspira confiança e encoraja as pessoas a fazerem melhores escolhas e conquistarem o que quiserem, seja na roda ou no perfume, no baú ou no batom. Sonha que dá.

IMPLEMENTAÇÃO

Desenvolvemos a Marca e o Universo Visual e Verbal alinhados com o Propósito, a Proposta de Valor e o novo Posicionamento. Um desenvolvimento baseado em cocriação com o cliente, que evoluiu o negócio e integrou a Marca com sua história e seus pontos de contato. Essa participação do cliente gerou ainda mais valor para a Marca, elevando Jequiti a outro patamar para o mercado, que contemplou a entrega integrada de Branding e Comunicação, com vídeo de lançamento de Marca e materiais, como o catálogo de produtos.

O QUE FIZEMOS:
Diagnóstico de Branding
Plataforma da Marca
Marca
Universo Visual
Universo Verbal
Guia de Branding
Vídeo de Lançamento de Marca
Acompanhamento de Catálogo