SBT

A marca da alegria e da família

Identidade VisualMarca
SBT

DESAFIO

O trabalho foi dividido em duas frentes a partir dos desafios identificados. Em primeiro lugar, havia a necessidade de organizar o portfólio de marcas da empresa, criando uma arquitetura que demonstrasse claramente o que era atividade interna, eventos, entre outros. Por outro lado, era importante também criar uma identidade visual que ressaltasse a força da marca e o seu caráter inovador.

estratégia & criação

Para o SBT, foi desenvolvido um trabalho de arquitetura de marcas e de criação de universo visual e verbal. Primeiro, o diagnóstico ajudou a identificar os principais pontos para a recomendação de arquitetura. Em seguida, foram traduzidos códigos icônicos do SBT – como o microfone e o arco-íris – em assets visuais que fortalecessem a marca.

implementação

As marcas de iniciativas e eventos internos do SBT passaram a ter uma organização estratégica, destacando o caráter inovador da empresa, o que era pouco percebido pelos seus stakeholders. O projeto garantiu a identidade própria da marca, com cores, território verbal e grafismos que rementem à sua essência e origem. Visualmente, o SBT passa a ter mais força institucional, ao mesmo tempo que se estabelece como a marca da diversão, da alegria, da família.

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