TOTVS

Intervenção humana para o dado preciso

MarcaSinalização
TOTVS

DESAFIO

A TOTVS, empresa brasileira de tecnologia e soluções integradas, líder no mercado de recursos corporativos, estava de mudança para um novo endereço em São Paulo. Essa mudança não era apenas física, já que o novo endereço, no modelo built to suit, apresentava uma nova dinâmica e uma mudança de cultura também.

ESTRATÉGIA

A mudança de comportamento que o novo ambiente proporciona deveria estar presente e reforçada na ambientação e sinalização do espaço. Entendemos que toda a qualidade e precisão da empresa advinha, especialmente, da integração e interação das pessoas. Por isso, integramos nos ambientes não apenas o mercado de tecnologia, mas também a personalidade dos Totvers (a forma como os colaboradores são chamados).

CRIAÇÃO

Na sinalização, sempre que uma informação é apresentada, ela é aplicada sobre algo que teve obrigatoriamente um toque humano, seja uma fita adesiva, uma pintura ou um lambe-lambe. As salas de reunião têm nomes dados pelos Totvers que, envolvidos em todo o processo de criação, estabeleceram os nomes que mais os representava, desde nomes de brincadeiras de crianças até elementos do universo geek.

IMPLEMENTAÇÃO & RESULTADOS

A TOTVS, adotando um novo comportamento para seus colaboradores, mudou a arquitetura do seu local de trabalho e a comunicação do ambiente deveria reforçar essa mudança, por isso optamos por não termos aplicações tradicionais de Marca. Pensamos em uma sinalização e ambientação onde a comunicação é direta e precisa, aparecendo somente quando necessária. Para dar continuidade ao conceito e abrir novas interpretações da Marca TOTVS, os artistas plásticos e grafiteiros Mateus Bailon, Alex Senna, Deco Farkas e Ronah Carraro foram convidados para preencher as paredes do escritório. Os sete andares ganharam mais personalidade e mais consistência com a Marca.

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