TRANSDATA

Conectar Caminhos

Identidade VisualMarca
TRANSDATA

DESAFIO

A Transdata Smart é uma empresa especialista em desenvolvimento de soluções integradas em ITS dedicadas à mobilidade urbana. É reconhecida há mais de 20 anos como um dos principais players do segmento de bilhetagem eletrônica no Brasil.

Com o objetivo de ser uma das grandes Marcas inovadoras em mobilidade urbana – ou seja, expandindo sua atuação – o desafio era atualizar seu posicionamento e sua identidade visual respondendo a esse desejo de expansão.

ESTRATÉGIA

Ao analisar o negócio da Transdata e sua cultura como empresa, ficou claro que inovação e o desejo de ser referência eram fortes características, além de também ter conexão com o momento de expansão para mobilidade.

Transdata devia determinar como o mercado de mobilidade urbana poderia ser a partir de agora, se colocando como criadora de novas possibilidades e caminhos.

CRIAÇÃO

A nova marca representa uma evolução na personalidade da Transdata.

Aproveitando o fato de que a Marca estava totalmente focada em criar novas possibilidades para todas as pessoas, a proposta foi trazer na sua essência o “conectar caminhos”.

O seu novo posicionamento, construído a quatro mãos, parte do ponto de vista
do benefício – da razão de existir dessa empresa – que é expandir a mobilidade humana e ajudar as pessoas a construírem seus caminhos e chegarem aonde precisam.

Após estudos de tendências, da concorrência e estando totalmente alinhado à nova Plataforma da Marca, criamos a nova Marca da Transdata – foi decidido em conjunto que abriríamos mão do “Smart”, um nome descritivo, que fazia associação com smart card, e que não faz mais sentido para o momento da Marca.

Seu novo símbolo representa essa personalidade de Transdata, de inovadora, inquieta e em constante evolução.

IMPLEMENTAÇÃO

Desenvolvemos a Marca e o Universo Visual alinhados ao Propósito, à Proposta de Valor e ao novo Posicionamento. Um desenvolvimento baseado em cocriação com o cliente, que evoluiu o negócio e integrou a Marca com sua história e seus novos objetivos como empresa. Essa participação do cliente gerou ainda mais valor para a Marca, elevando Transdata a outro patamar no mercado de mobilidade.

CASES RELACIONADOS

Ver todos →