22 de agosto de 2013

WORKSHOP ANA COUTO BRANDING EM PARCERIA COM O INSTITUTO RIO MODA

Em parceria com o Instituto Rio Moda, nossa equipe realizou na noite de sexta-feira e no sábado, dias 16 e 17 de agosto, o 2º Workshop “Branding: você sabe o que é ou finge que sabe?” O evento contou com a participação de 25 pessoas e foi realizado no nosso escritório do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, questões sobre Branding, Plataforma da Marca, Naming e Design permitiram aos participantes compreenderem o processo de criação e de gestão de uma marca.

Por meio de diversas atividades, os grupos simularam a metodologia AC através de exercícios, como a definição da Essência e Posicionamento da Marca, criação de nomes e moodboard criativo.

Duas bolsas de participação foram ofertadas por meio de um Concurso Cultural, premiando os dois melhores nomes para uma marca de moda – “Amor à trama”, de Marina Riecken, e “HELL.O”, de Marcos Sasso.

O encontro teve como facilitadores o Diretor de Comunicação, Bruno Israel, o Gerente de Design, Hugo Rafael, e a Executiva de Estratégia, Augusta Tolmasquim. Segundo Bruno, o resultado foi intenso, com um mix de teoria e prática sobre Proposta de Valor, Posicionamento e Naming. “O mais legal é ouvir dos participantes, no final do Workshop, que pensar em um negócio, um nome ou uma marca sem estratégia é como ‘trabalhar no escuro’”, conta.