Time Executivo

ANA COUTO

CEO

Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, em Nova York, com outstanding merit, antes de se especializar em Branding na Kellogg School of Management. Em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University.

Fundou a Ana Couto Branding em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir Marcas fortes. Desde então, envolve-se direta e indiretamente em todos os projetos do escritório, que conta com mais de 50 profissionais multidisciplinares, com diferentes backgrounds.

É referência em Branding no Brasil, e constrói, há mais de 20 anos, valor de Marca para clientes como BASF, Beach Park, Buscapé Company, Caixa Seguradora, Frescatto, Itaú Unibanco, P&G, Rio Galeão, Rosa Chá, Somos Educação, Teleperformance, entre outros.

Autora de diversas publicações internacionais em livros especializados, seu reconhecimento também é refletido em prêmios como Wave Festival (2011); IDEA Brasil (2011, 2013 e 2014); Profissional do Ano de Comunicação – Design, pela Associação Brasileira de Propaganda (2013), entre outros. Também foi jurada da categoria Design no Festival de Publicidade de Cannes (2015).

Em 2015, inaugurou a LAJE, centro de aprendizagem baseado em três pilares de conhecimento: Branding, Design Thinking e Inovação.

BRUNA REZENDE

DIRETORA DE NEGÓCIOS DA LAJE

Formada em Economia com MBA pelo Insper e cursos em Harvard e Kaos Pilot, atua há mais de 10 anos em Modelagem, Implementação e Desenvolvimento de Negócios, além de Fusões e Aquisições. Trabalhou em empresas como Grupo Martins, Repom e Edenred e em projetos de empresas como Mastercard, Visa e Icatu Seguros. É fundadora de duas startups.

Na Laje, desde 2016, é responsável por transformar negócios alinhando Propósito e Performance no dia a dia com os clientes, por meio de Consultoria e Educação, ajudando empresas e organizações a inovar, crescer e desenvolver novos negócios ao mesmo tempo em que auxilia pessoas a desenvolverem sua liderança, serem agentes de mudança e mais criativos e empreendedores dentro ou fora de uma organização.

BRUNO ISRAEL

SÓCIO-DIRETOR | COMUNICAÇÃO

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, começou como estagiário de redação na Contemporânea, trabalhando diretamente com empresas como Petrobras, Jornal Extra, Light e Canal Futura.

A partir daí, em agências como Rebouças & Associados e Calia Assumpção, atendeu e criou para empresas de diversos segmentos, incluindo Furnas, Coca-Cola, CSN, Fundação CSN, Revista Oi, Revista Nocaute, Selulloid AG, CREMERJ, iBase, Lafarge, Grupo Sendas e a mineradora britânica Lonmin.

Entrou para a equipe Ana Couto Branding em 2010 e é responsável pelo time de redatores da agência, além de liderar o foco de Comunicação – fazendo parte do front que atende clientes como Itaú Unibanco, Itaú BBA, Vale e Teleperformance.

CRISTINE QUEIMA

SÓCIA-DIRETORA EXECUTIVA

Economista pela PUC-Rio, tem 26 anos de experiência em Finanças aplicadas ao planejamento, definição de estruturas e implementação de processos nas áreas de Operações Financeiras, Controladoria e Garantia de Receita.

Com um perfil voltado para resultados e metas, é competente para desenvolver projetos, levando em conta a viabilidade e o risco financeiro e desenvolvimento de metas, inspirando as pessoas para o desenvolvimento do seu potencial, com competência em gestão de negócios, além de monitorar a rentabilidade de produtos e segmentos e gerenciar ações de negociação com os clientes.

Parte da equipe Ana Couto Branding desde 2011, ela ocupa hoje o cargo de Diretora do Corporativo e Gestão de Pessoas.

DANILO CID

SÓCIO-DIRETOR EXECUTIVO

Designer formado pela ESDI/UERJ, Danilo fez curso de extensão em Branding no Design Institute of America, em Chicago. Entrou para a Ana Couto Branding em 1998 e, três anos depois, passou a integrar o corpo gerencial do escritório, tornando-se sócio em 2001.

Como Diretor de Criação, é responsável pelos projetos que envolvem a Marca Ana Couto e lidera a equipe de Design dos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, atuando diretamente em projetos de clientes como Itaú Unibanco, Eletrobras, Procter & Gamble, Nextel, Topper, Telefônica, Klabin, Coca-Cola, Rede e Vale.

Desde 2007, é professor de Design Sensorial do MBA em Branding – Gestão de Marcas, das Faculdades Integradas Rio Branco. Também leciona Gestão de Design na graduação do curso de Design da ESPM-SP e Identidade Visual e Design Ambiental na Miami AD School, SP.

Fernanda Galluzzi

SÓCIA-DIRETORA EXECUTIVA

Publicitária formada pela PUC-Rio, é especialista em Marketing pela FGV e Marketing Digital pela Columbia Business School, em Nova York.

Com 25 anos de atuação, assumiu cargos importantes em renomadas agências de publicidade, como vice-presidente da McCann Erickson, diretora geral da JWT e Diretora de Atendimento e Negócios da Ogilvy e da NBS.

Liderou a comunicação de conceituadas Marcas, como Coca-Cola, Nestlé, Shell, Bom Negócio, Bob’s, O Boticário, Ford, L’Oréal, TIM, Chase Manhattan, Bausch & Lomb, Fleischmann & Royal, Free (Souza Cruz), Barra Shopping, CCAA, entre outras.

Com grande experiência no planejamento e implementação de campanhas publicitárias, se juntou ao time Ana Couto Branding para estruturar e desenvolver o pensamento integrado de comunicação.

FILIPE OZELIN

SÓCIO-DIRETOR | ESTRATÉGIA E DESIGN

Formado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, Filipe, mais conhecido como Foz, estudou Arte Publicitária e Ilustração na Escola Panamericana de Arte de São Paulo.

Desde 2002 na Ana Couto Branding, é hoje diretor e sócio, sendo responsável pelo foco de Experiência do escritório e criando projetos de ponto de venda, merchandising, ambientação corporativa e de varejo, e design de produto.

Foz também dá aula de Experiência de Marca na Miami AD School em São Paulo.

Gilson Nunes

DIRETOR DE BRAND EVOLUTION

Economista e Mestre em Economia pela FGV-SP, possui MBA Sloan Fellows pelo MIT-Massachusetts Institute of Technology nos EUA, com foco em empreendedorismo nas áreas de Brand Analytics e Clean Energy, nas quais obteve vários prêmios.

Lançou 4 startups de sucesso nos últimos 15 anos, sendo uma nos EUA. Foi sócio e CEO da Brand Finance para América Latina, empresa presente em mais de 20 países, ajudando as organizações a maximizar seu valor econômico por meio de uma gestão efetiva de suas Marcas. Gilson liderou mais de 100 projetos de consultoria em estratégia e valor de Marca em setores diversos, traduzindo-os em iniciativas estratégicas, marketing e comunicação. Ele auxilia as organizações a crescerem e otimizarem seus recursos ao conectar estratégia com uso de metodologias mundiais de Brand Valuation, ROI Branding, MMM – Marketing Mix Modelling e Brand Dashboard.

Tem dois livros sobre Branding publicados e transformou-se em uma referência em valor e estratégia de Marca. Gilson também atua como palestrante em instituições como FGV-SP, FIA USP, FAE Business School, Northwestern University of Chicago, London School of Economics, London Stock Exchange e UK Trade and Investment Agency.

Hugo Rafael Eleterio

SÓCIO-DIRETOR | ESTRATÉGIA E DESIGN

Formado em Desenho Industrial/Programação Visual pela UFRJ, Hugo fez cursos de extensão em Tipografia na Central Saint Martin, em Londres, e em Cartazes, no IED (Instituto Europeu de Design), em Milão. Possui vasto conhecimento nas áreas de Design Editorial e Identidade de Marca, além de se aventurar também em Experiência de Marca e Digital.

Teve trabalhos selecionados para importantes mostras nacionais e internacionais, como as Bienais de Design da ADG Brasil, o Prêmio IF Communication – Hannover, Alemanha, e o IDEA Brasil.

Já foi palestrante em instituições como IED Rio, Instituto Infnet, POP (Polo de Pensamento Contemporâneo) e Laje (Núcleo de Inovação da Ana Couto Branding). Desde janeiro de 2014 é professor da Miami Ad School do RJ.

Parte da equipe da Ana Couto Branding desde o início de 2010, desenvolve trabalhos para diversos clientes, como Sistema Firjan, Rio Galeão, Beach Park, Coca-Cola e Caixa Seguradora.

LEONARDO SENRA

SÓCIO-DIRETOR EXECUTIVO

Formado em Engenharia Mecânica pela PUC-MG, fez um MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização em Communication Planning pela Miami Ad School e Mestrado em Digital Media pela Hyper Island, em Londres.

Com mais de 14 anos de experiência em Marketing, Estratégia e Inovação, já trabalhou para empresas como Fiat, Magneti Marelli, Ford, ALL, Rede, GRV e Cetip. De 2012 a 2013, trabalhou em Londres criando projetos ligados à área de Digital para a BBC, Google, Kraft, Unilever, Paul Smith, Tom Dixon, YSL Paris, Ben Sherman, Natural History Museum e London Zoo.

No time da Ana Couto Branding desde 2014, já participou diretamente de vários tipos de projetos realizados para os clientes da casa. Foi o responsável pelo desenvolvimento da área de Digital da agência e agora passa a responder também pela área de Negócios.

LUCIANA PINTO

SÓCIA-DIRETORA | OPERAÇÕES

Formada em Design pela PUC-Rio, Luciana entrou para a equipe da Ana Couto Branding em 1996. Antes de virar sócia, passou pela área de Design, coordenando a equipe de designers, arte-finalistas e estagiários, e desenvolvendo trabalhos para clientes como Vale e Klabin.

Posteriormente, passou pela área Corporativa, sendo responsável pelo planejamento da empresa, cuidando de processos e do setor administrativo-financeiro, liderando e coordenando metas financeiras, processos e gestão de recursos dos planos de trabalho de nossos clientes.

Hoje é responsável pela área comercial da Ana Couto Branding, coordenando a estratégia de negócios e fazendo Gestão de Projetos,  estando à frente das prospecções de novos clientes.

NAPOLEON FUJISAWA

SÓCIO-DIRETOR | COMUNICAÇÃO

Formado em Desenho Industrial/Programação Visual pela UNESP, Napoleon tem experiência em trabalhos de identidade corporativa e design editorial. Sua última experiência foi na FutureBrand BC&H, onde desenvolveu projetos para as empresas Votorantim, Banco Real, Medley e Nestlé.

Napoleon faz parte da equipe Ana Couto Branding desde 2005, onde tem desenvolvido projetos para grandes clientes do escritório, como Klabin, Gerdau, Rede, Teleperformance, Vinci, Spread, entre outros.

É, hoje, diretor e sócio, atuando como líder da equipe de Design de Comunicação.

Erika Pinheiro

GERENTE | CONTEÚDO

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, Erika fez especialização em Comunicação com o Mercado na ESPM-RJ. Sua experiência inclui passagem pelas agências Anderson Spratt Group e Brian Wallace Advertising, em Dublin, quando teve contato com as diversas etapas da criação em comunicação.

Depois de alguns anos trabalhando com texto, em tradução e revisão, ingressou na Ana Couto Branding em 2007. Gerente de Conteúdo, cria textos estratégicos e de comunicação, como tagline, roteiro de vídeo, Proposta de Valor, Universo Verbal, Plano de Comunicação e Conceito Criativo, sempre alinhados à personalidade das Marcas dos clientes, incluindo Itaú Unibanco, Teleperformance, BASF, Beach Park, Caixa Seguradora, além de conteúdo para a própria Marca Ana Couto Branding.

Especialista em Naming, lidera diversos projetos para criação de nome para Marcas, produtos, linhas de negócios, programas e iniciativas de clientes. É facilitadora do curso de Branding da Laje, compartilhando metodologias e realizando workshops sobre Naming e Universo Verbal, assunto que já foi foco de palestras ministradas no IED Rio.

Fernanda Salgado

GERENTE | DESIGN

Formada pela UniverCidade, no Rio de Janeiro, com especialização em Design Gráfico, faz parte da equipe Ana Couto Branding desde 2008, gerenciando e desenvolvendo trabalhos para clientes como Itaú Unibanco, Rosa Chá, BASF, Editora do Brasil, InBrands, Rede, Vila Romana, entre outras.

Especialista em Branding, leciona a disciplina Experiência de Marca na Miami Ad School de São Paulo desde 2010.

Gustavo Carvalho

GERENTE | ESTRATÉGIA

Formado em Publicidade pela FAAP, Gustavo tem experiência no desenvolvimento estratégico de trabalhos de trade marketing, embalagens e personalidade de Marca. Sua última experiência foi na The Nielsen Company, onde desenvolveu projetos para as empresas Procter & Gamble, Danone e Motorola.

Gustavo faz parte da equipe Ana Couto Branding desde 2011, onde já desenvolveu planos de trabalho para clientes como Procter & Gamble, Coca-Cola, Itaú Unibanco, Rede, Bavaria, ESPN, AES Brasil, Scopel, Ultra, entre outros.

Lais Cobra

GERENTE | ESTRATÉGIA

Formada em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP, Lais já realizou trabalhos de Personalidade, Comunicação e Experiência de Marca.

Há 5 anos no time da Ana Couto Branding, já desenvolveu e liderou projetos para clientes como Itaú Unibanco, Rede, Rosa Chá, Buscapé, Vila Romana, Hiper, entre outros.

Antes de entrar para o time, passou por agências de publicidade. Sua última experiência foi na agência Santa Clara Nitro, onde desenvolveu projetos para as empresas Leão, Ibmec, Fox, FX, National Geographic e Nycomed.

Luis Moreira

GERENTE | NEGÓCIOS

Formado em Letras e com Mestrado em Literatura Comparada pela USP, Luis Moreira tem 12 anos de experiência em planejamento estratégico de comunicação e pesquisas.

Após passar por agências como JWT e Ogilvy & Mather, atuou por quase cinco anos na Lew’Lara\TBWA, onde fez a gestão estratégica de comunicação de Marcas como Pedigree, Natura, Delícia, Minuano, CPFL, SABESP, Grupo Camargo Correa, BUNGE, SEBRAE, São Paulo Turismo, entre outras.

Faz parte da equipe da Ana Couto Branding desde 2012, onde atuou como Gerente de Estratégia de Marcas para os clientes Itaú, Rede, Hiper, Teleperformance e Odebrecht Ambiental. Atualmente, é responsável pela área de Novos Negócios do escritório de São Paulo, realizando prospecção de novos clientes nacionais e internacionais.

Natália Toledo

GERENTE | GESTÃO DE PROJETOS

Formada em Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo, especialização em Gestão Empresarial pela Mauá Tecnologia e MBA em Gestão de Projetos pela Estácio de Sá – parceria com Harvard Business Publishing.

Com um perfil voltado para organização e processos, é responsável por monitorar o resultado dos projetos, geração de indicadores, desenvolvimento de processos de melhorias.

Parte da equipe Ana Couto Branding desde 2008, iniciou como Executiva de Estratégia e, atualmente, é Gerente de Gestão de Projetos.