GUIDE

VOCÊ INVESTE NA VIDA, A GUIDE FAZ RENDER

ComunicaçãoMarca
GUIDE

DESAFIO

O segmento financeiro é um dos mais competitivos no Brasil. Dos grandes bancos às corretoras, sempre vemos um player disputando a referência em cuidar do dinheiro do brasileiro. Afinal, investir é um hábito que cresce exponencialmente no país e ninguém quer ficar de fora desse mercado em expansão.

No meio dessa disputa, todas as marcas querem parecer o maior especialista: conhecedores do mercado, de oportunidades imperdíveis, e sempre prontos para todos os riscos.

A Guide não queria ser mais uma. Apesar de acreditar que entender o mercado é importante, sempre soube que o mais importante é entender o perfil de quem está investindo. Com essa crença, a marca estava pronta para se reposicionar e encontrar um espaço único no mercado. Conversando tanto com quem já está avançado em sua jornada financeira, como com quem está procurando uma opção para começar a investir.

Mas como não parecer apenas mais uma corretora querendo seu dinheiro? Mais um dono da verdade sobre investimentos?

Nesse contexto, precisávamos de uma proposta de marca e comunicação que valorizasse os diferenciais de negócio da companhia, e que trouxesse um novo olhar para o dinheiro no mercado brasileiro.

ESTRATÉGIA

Ao invés de ser mais um falando de investimentos e do mercado, decidimos usar a perspectiva das pessoas. Contemplando, assim, todo o nosso público potencial, dos que já construíram um grande patrimônio até os que nem começaram a investir.

Nosso insight veio do que eles possuem em comum: independente de investir no mercado financeiro, todos investem na vida. Energia aplicada diariamente em seus trabalhos.

E durante uma crise econômica, sabemos que esse esforço é ainda maior. É preciso muita dedicação para dar a volta por cima e prosperar.

A Guide entende isso e seu propósito de “guiar as pessoas para que o dinheiro não limite a vida” nunca foi tão relevante – em um contexto em que vida e dinheiro parecem estar em lados opostos.

Queremos um impacto positivo para os brasileiros e sua relação com o dinheiro. Possibilitando que a conquista do dinheiro seja menos custosa, e que as pessoas se preocupem menos com o tema para poder focar na vida.

Para dinheiro e vida estarem sempre equilibrados, a Guide conta com alta performance em carteiras para diferentes perfis, assessores-guias dedicados à sua jornada, assessoria a partir de qualquer valor investido, e a Conta Guia, que faz todo dinheiro depositado render automaticamente, enquanto é guiado por nossos especialistas.

Era hora de traduzir essa estratégia em uma comunicação capaz de conversar com brasileiros em diferentes momentos da jornada de investimento. Pessoas que não aguentam ouvir sobre o assunto, e pessoas que já possuem uma grande trajetória e cuidam muito bem de seu patrimônio.

CRIAÇÃO

Criamos a brand idea “Você investe na vida, a Guide faz render” para valorizar a trajetória de todos os brasileiros e convidá-los para multiplicar tudo que aplicam no seu dia a dia com o guia certo.
Participam da campanha pessoas reais para gerar identificação em todos os perfis sociais. Um pizzaiolo, um vidreiro e uma fotógrafa, mostrando seu dia a dia de trabalho e de forma bem humorada como informações do mercado financeiro que exigem reação instantânea podem tirar o foco do que querem fazer.

Assim, mostramos que com a Guide você nunca é pego de surpresa e pode se concentrar na sua vida.

A campanha conta com filmes de 30” focados no papel da marca e versões de 15” focados nos diferenciais competitivos (conta guia, assessoria a partir de qualquer valor, performance dos investimentos e assessoria dedicada) para TV Paga e Digital. Para ampliar o alcance da campanha utilizamos ainda DOOH, Rádio e Jornal.

Para construir uma relação mais próxima com os públicos foram criados ainda programetes de conteúdo com especialistas da Guide para TV Paga e Rádio. Na mesma linha de Branded Content, aumentaremos a visibilidade dos conteúdos proprietários da marca com portais parceiros de conteúdo.

O plano também vai apresentar ações com influenciadores sobre como é conciliar projetos de vida e dinheiro, e o papel de um bom guia nessa história.

CASES RELACIONADOS

Ver todos →