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CASES   →   LEVORIN

LEVORIN

Juntos em duas rodas

Identidade Visual●Marca
LEVORIN

DESAFIO

Levorin é uma Marca brasileira de 70 anos, especializada em pneus de moto e bicicleta, recentemente adquirida pela Michelin para se tornar a Marca smart choice do grupo. Apesar de ser uma das líderes do segmento, tinha uma proposta pouco clara, de expressão neutra, que passava despercebida em meio a um segmento pautado nas mesmas premissas: desempenho, liberdade estereotipada e da “radicalidade”.

Nosso desafio foi repensá-la com base em um propósito capaz de mobilizar todo o ecossistema, criando uma Marca icônica que engajasse toda a cadeia até o consumidor final.

ESTRATÉGIA

A Levorin saiu de um território com pouca diferenciação (pneus), para habitar outro, repleto de possibilidades: mobilidade urbana. Isso porque “duas rodas”, mais do que meio de locomoção, representa um jeito diferente de se mover e viver a cidade. Um jeito que só quem anda, sabe.

Conversando com consumidores, descobrimos que duas rodas é estilo de vida. São tribos que se reconhecem e se ajudam, e que se sentem livres mesmo no trânsito caótico do dia a dia.

Por isso, a Levorin optou por se fazer presente, reconhecer e valorizar essas comunidades e retratar a vida real nas cidades. Esse espírito foi representado pelo propósito “tornar a liberdade urbana mais humana” e a tagline “juntos em duas rodas”.

CRIAÇÃO

A nova Marca busca traduzir o posicionamento de forma inovadora para o mercado, conversando diretamente com o público de Levorin. Após muitas pesquisas, entendemos a necessidade de uma Marca e Universo Visual que representassem os usuários e que fosse literal em sua compreensão.

Aproveitamos a letra “o” bem no meio da palavra para trazer o pneu e desenhamos uma Marca versátil, que pode ser mutante e animada, sem cair nos clichês da categoria.

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