Agência Ana Couto

EN
BUSCA
  • Quem Somos
  • Cases
  • TIP Insights
  • Laje
  • O Que Fazemos
  • Cursos
  • Vagas
  • Contato

expand menu

Coutoman

CLOSE
BUSCA
  • Quem Somos
  • Cases
  • TIP Insights
  • Laje
  • O Que Fazemos
  • Cursos
  • Vagas
  • Contato
EN

Rio de Janeiro | Praça Santos Dumont 80 - Gávea
CEP 22470 060 | T. 55 11 95942 3304
São Paulo | R. Mourato Coelho 1404 - Vila Madalena
CEP 05417 002 | T. 55 11 95942 3304
CASES   →   MANUAL DO MUNDO

MANUAL DO MUNDO

DESBRAVADORES DO CONHECIMENTO

Identidade Visual●Marca
MANUAL DO MUNDO

DESAFIO

O Manual do Mundo é um dos canais de YouTube mais queridos no país. Com relevância e consistência desde 2008, Iberê e Mari, os criadores do canal, levaram o Manual do Mundo ao patamar de maior canal de ciência e tecnologia em língua portuguesa do mundo, com mais de 15 milhões de inscritos, 3 bilhões de visualizações e mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram.

Depois de mais de uma década de sucesso como um dos canais mais acessados do país, o negócio precisava se atualizar. A marca, com a representação visual das experiências que o canal executava, tornava os códigos visuais infantis, limitando seu diálogo com diferentes públicos. Ficou clara a necessidade de elevar o patamar para expandir sua atuação e construir a sua personalidade de marca para além dos seus criadores e apresentadores.

 

Estratégia:

No diagnóstico, ficou clara a conexão e paixão que o canal desperta, e o papel relevante que tem na vida das pessoas. Através de um entretenimento educativo, o canal instiga e agrega conhecimento de forma leve, sem perder a credibilidade.

O propósito “Curiosidade para conquistar o mundo” é o fio condutor dessa história. Tudo o que estiver ao nosso alcance, o Manual do Mundo está pronto para desvendar, descobrir e compartilhar com mais gente.

Era importante uma marca com maior consistência e flexibilidade de linguagem para dialogar com diferentes assuntos de forma mais madura, desbravando experiências eletrônicas, químicas, aquáticas, espaciais, manuais etc.

CRIAÇÃO:

A partir da personalidade de marca desbravadora, contagiante, confiável e mão na massa, mostramos que o Manual do Mundo é para todo mundo que busca conhecimento e é curioso, permitindo que a marca se desconstrua e interaja com diferentes faixas etárias e assuntos, elevando sua performance no ambiente digital sem desconsiderar sua aplicação em ambientes físicos.

A marca reforça seu protagonismo de mais de 13 anos no mundo dos curiosos e desbravadores do conhecimento, expandindo cada vez mais sua atuação, seja em conteúdo ou produtos interativos.

CASES RELACIONADOS

Ver todos →

REDE

  • Identidade Visual
  • ●
  • Marca

CAIXA SEGURADORA

  • Marca

AREZZO&CO

  • Identidade Visual
  • ●
  • Marca



Descubra o propósito da sua marca.

Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades em Branding e Negócios.

RJ

Rio de Janeiro |   Praça Santos Dumont 80 - Gávea
CEP 22470 060 | T. 55 11 95942 3304

SP

São Paulo |   R. Mourato Coelho 1404 - Vila Madalena
CEP 05417 002 | T. 55 11 95942 3304

Coutoman

© Copyright - Agência Ana Couto.
Todos os direitos reservados. Política de Privacidade Ética e Compliance Vagas
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Linkedin
CLOSE