DESAFIO
Uma empresa que cresceu expressivamente nos últimos anos, em um mercado que muda o tempo todo, e com muita evolução tecnológica. Esse foi o cenário em que repensamos o papel da Marca corporativa “Grupo XP”. O desafio era construir uma marca que representasse todas as frentes de negócio, e fosse capaz de inspirar um futuro cada vez mais dinâmico e global.

ESTRATÉGIA
Assim, o Grupo XP se tornou XP Inc. Uma Marca que é capaz de abraçar um portfólio de negócios em constante expansão – que inclui XP Investimentos, Rico, Clear Corretora e InfoMoney – e pode percorrer o mundo sem precisar de tradução.
Ela também irá integrar sob uma única marca corporativa o propósito e valores da empresa, e as suas metas. Cada negócio terá o seu papel, mas os resultados são compartilhados por todos.

criação
A nova Marca busca traduzir essa organização em constante mudança, moderna e cheia de energia, que quer ir mais longe movida pela soma das suas forças.
Visualmente, ela representa a expansão, com uma diagonal inserida na marca que serve como uma janela, onde diversos conteúdos podem ser trabalhados. Isso a torna uma marca mutante, que pode se atualizar conforme o contexto, a ocasião ou o negócio que estiver acompanhando.
Assim, criamos espaço para todas as iniciativas e toda a criatividade que existe na XP Inc.






