INSIGHTS  →  MATÉRIA

Coutomon: símbolo e plataforma criativa

Compartilhar:

17 de janeiro de 2019

É nosso símbolo e nosso avatar. Mas é, acima de tudo, uma plataforma criativa para construir inspirações.

O Coutomon nasceu em 2001 e traduz nosso principal discurso: Marcas são como pessoas e têm personalidades únicas. Cada uma com seu jeito de ser, fazer e falar.

Em 2012, o Coutomon tomou uma injeção de adrenalina e criatividade. Aí ele se multiplicou em uma das iniciativas mais bacanas que fizemos nos últimos anos, quando convidamos um monte de gente especial, incluindo clientes e ex-colaboradores, para fazerem suas próprias versões com total liberdade. Veja aqui alguns resultados.

Ah! E cada pessoa do time Ana Couto tem o seu próprio Coutomon.

TYPE RULES

Criado pelo Fabio Haag. Presente da Dalton Maag, o Coutype foi inspirado nas mil formas de escrever a mesma coisa. De um jeito que muda tudo. Tipografia, fonte, caligrafia e letra, juntas, mostrando que forma é conteúdo.

SKULLTOMON

O Skulltomon é o Coutomon da estrutura. Inspirado na biologia, na moda, no Grissom e nos piratas.

Criacão do Renan Esteves.

PALAVRAS

Inspirado nas palavras de Olavo Bilac. O poema “Via Láctea” deu origem ao Coutomon das Palavras, do conteúdo, do design de letras que se encontram para gerar sentidos. É o Coutomon que fala com o céu e que conversa com as estrelas.

Criação do Renato Winnig (marido da Michele (Mix) Lerner – autora da Coutonesa).

MERCÚRIO

Coutomon Mercúrio. Apaixonante e enigmático, como o único metal que, em temperatura ambiente, é líquido. Quem disse que não dá para mergulhar numa piscina de metal?

NOVELO

Ele é explosivo na gestualidade, mas rigoroso no resultado. O Novelo tem traços aparentemente soltos que definem uma geometria precisa.

Criação do Leonardo Mangiavacchi.

JONAS E A BALEIA

Inspirado no mundo de possibilidades por trás de cada ponto de vista.

Tá cheio ou vazio? É um desafio ou um problema?

Dá medo ou estímulo? Quem engole quem? É o Coutomon do Jonas e a Baleia.

JOHN MAEDA

Inspirado no trabalho do designer John Maeda e na sua capacidade de enxergar as coisas através de uma outra matemática.

O Coutomon da Perspectiva viaja entre o minimalista e o megalomaníaco.

FOGO AZUL

Queima ou congela?

De um jeito ou de outro, transforma. É Coutomon da Energia Criativa.

Feito em parceria com o Estúdio Vega Img.

VOLTS

Nem tudo é wireless. E o que não é se encontra lá: um bando de fio junto. Telefone? Alô. Rede? Online. Tomada? Ligou. O Volts é o Coutomon da bagunça que não aparece. E que faz tudo funcionar.

DAS IDEIAS

O Coutomon das Ideias é inspirado na explosão de pensamentos de várias pessoas do escritório. Nada se joga fora. E o que é tosco para um, pode ser incrível para outros.

CORUJA

Coutomon da Coruja é um presente da Cindy Nakashima. Inspirou nosso time a pensar na coruja como guardiã da sabedoria e em sua atenção aos detalhes. Minuciosa, rápida e noturna.

TOPOGRAFIA DAS CORES

Inspirado em todas as cores do mundo. Todas? Todas. Do claro ao escuro. Para criar com coração quente e cabeça fria.

É o Coutomon da Personalidade.

TINTA LARANJA

Inspirado no dripping – técnica do artista norte-americano Jackson Pollock. Sem pincéis, ele traduzia a sinergia entre experiência, conhecimento e feeling. O Coutomon da Comunicação foi feito em parceria com o estúdio Vega Img.

PACMON

Primeiro chegou um fantasma. Depois outro. Corre dali. Voa pra lá. Senão ele te pega. É o Coutomon da adrenalina. Fundamental para sobreviver na selva.

Ou nos games da vida.

LYGIA CLARK

Inspirado nos “Bichos”, de Lygia Clark, é o Coutomon da Experiência. Traduz o desafio de quebrar as barreiras das percepções sensoriais. Daí ele pode radicalizar e virar até

Iron Maiden.

CAFÉ COM CHOCOLATE

O Coutomon Café com Chocolate foi inspirado nos pequenos prazeres. Pode ser chocolate, café, intervalo, a hora do recreio, carboidrato, açúcar. É o prazer das pequenas conversas.

Criação do Ricardo Pace.

DREAMON

Inspirado no sonho: o passo que antecede o projeto, a execução, a prática. E sabe o que é melhor? O sonho é de quem quiser. Pode ser de um só. De dois. De um mundo inteiro. Dreamon. Criação da Angélica Kley.

CABEÇA DE GRAMA

Inspirado no desafio de planejar cada centímetro quadrado. Aqui é grama? Ali é madeira? Esse é o Coutomon da Arquitetura. E sua cabeça de grama nunca para de crescer.

KRAFT

Inspirado no desafio de planejar cada centímetro quadrado. Aqui é grama? Ali é madeira? Esse é o Coutomon da Arquitetura. E sua cabeça de grama nunca para de crescer.